quarta-feira, 7 de maio de 2014

Como Queimar Mais Calorias Sem Se Exercitar.

DICAS E MÉTODOS


Emagrecer é Vitória

Ok, antes de mais nada, um aviso importante: Se você ainda acha que para emagrecer, você precisa conscientemente comer menos calorias do que você gasta, então, você vai se beneficiar MUITO de saber a verdade por trás desta balela. Veja o livro Emagrecer de Vez.
Sabe, o que me deixa furiosa é ver profissionais por aí, na TV, em consultórios, etc ainda propagando falácias completas sobre emagrecimento, fazendo com que as pessoas sofram e posterguem ainda mais a condição delas, fazendo com que emagrecimento continue sendo um sonho longínquo e não uma realidade possível!
Emagrecimento é uma conseqüência natural de um ajuste hormonal correto no corpo, feito através de uma alimentação verdadeiramente correta. Quando isso acontece, você não precisa nem mesmo lembrar o que “caloria” significa. Focar em calorias é o pior erro de todos que ainda tentam emagrecer.
Precisamos voltar nossos olhos para os fatos e evidências científicas e começar a “queimar calorias” de forma automática e inteligente.

Queimando Mais Calorias Sem Se Exercitar
O seu corpo tem uma capacidade natural de se equilibrar no seu peso ideal, porém, nós atrapalhamos completamente essa habilidade comendo do jeito que comemos hoje em dia.
Veja, o que você come, ou seja, a qualidade da sua alimentação irá resultar em mais gasto calórico ou em menos gasto calórico, automaticamente.
Imagine poder queimar a mesma quantidade de calorias equivalente à uma corrida de 30 minutos por dia, porém, sem correr, sem suar e sem se estressar, apenas comendo alimentos verdadeiros, deliciosos e que colaboram com o funcionamento correto dos nossos hormônios no corpo.
É isso que mais um estudo mostra com clareza. Recentemente publicado no JAMA (The Journal Of The American Medical Association), este estudo comparou o gasto calórico de um grupo de pessoas que recém perdeu de 10% a 15% do peso, comendo diferentes dietas.
Este grupo de pessoas comeu 3 tipos diferentes de dietas por 4 semanas cada uma, todas com a mesma quantidade de calorias (isocalóricas).
A cada ciclo, eles mediram o gasto calórico total das pessoas e também o metabolismo basal (quantas calorias a pessoa queima por dia sem fazer atividade alguma) para saber qual das dietas reduz mais o gasto calórico (e metabolismo) das pessoas, ou seja, qual dieta faz com que seu corpo automaticamente queime menos calorias por dia.
As 3 dietas testadas foram:
· Dieta baixa em gorduras (60% carboidratos, 20% gorduras, 20% proteínas) – Tipo o que é recomendado pela pirâmide alimentar.
·  Dieta de índice glicêmico baixo (40% carboidratos, 40% gorduras, 20% proteínas)
· Dieta low carb (baixa em carboidratos) (10% carboidratos, 60% gorduras, 30% proteínas)

O estudo conclui: A diminuição no gasto calórico total e metabolismo basal foi maior na dieta de baixa gordura, média na dieta de índice glicêmico baixa e menor na dieta de baixos carboidratos.
O estudo mostra que as pessoas comendo a dieta low carb queimaram, em média, 326 calorias a mais por dia do que o grupo de pessoas comendo a dieta baixa em gorduras. Claro, sem diferença nenhuma em exercícios nem nada e sabendo que ambas dietas continham a exata mesma quantidade de calorias.
Em outras palavras, poderíamos dizer que se as pessoas comendo a dieta de baixa gordura quisessem queimar a mesma quantidade de calorias por dia que as pessoas comendo a dieta de baixo carboidrato, elas teriam que fazer meia hora de corrida diária (+/- 300kcal), enquanto que estas, queimam esta quantidade apenas ficando de braços cruzados e comendo alimentos que favorecem o funcionamento hormonal do corpo.
Bom, esse papo de calorias, como já disse, é só para elucidar, já que realmente não importa para um emagrecimento correto e permanente, acredite você ou não.
Agora, por que será que, mesmo com tantas evidências irrefutáveis (veja os outros artigos aqui no blog), os governos e muitos profissionais por aí continuam recomendando dietas ricas em carboidratos, grãos, etc, e baixas em gorduras?
Isso vem pra provar novamente que o que importa é a qualidade do que você come, ou seja, O QUE você come e não somente O QUANTO você come.
Se você já acompanha aqui o Emagrecer é Vitória, ou ainda melhor, se já adquiriu o livro EMAGRECER DE VEZ, sabe que você pode, literalmente, comer mais, esquecer calorias, esquecer controles de porções e se exercitar somente se quiser e ainda obter resultados incríveis de emagrecimento e saúde. Pois, tudo é focado na ciência e na QUALIDADE do que você come e não na quantidade.

Outra coisa que atrapalha é também a forma como muitas pessoas por aí sugerem dietas de baixo carboidrato. Na verdade, como costumo dizer, uma dieta alimentar equivalente é uma dieta alta em carboidratos inteligentes e gorduras boas, nada de “baixa”…
Enfim, pra saber mais sobre isso e como aplicar na prática, adquiram o Livro EMAGRECER DE VEZ.

Para fazer isso basta clicar em EMAGRECER DE VEZ.

Emagrecer é Vitória

Espero que esta informação tenha sido útil! Passe adiante!
Abraços.


(Deixem seus comentários, sugestões e idéias, juntos podemos aprender cada vez mais)

2 comentários:

  1. Tenho sempre um pé atrás com técnicas "milagrosas" para emagrecer... Prefiro bons exercícios e uma alimentação balanceada, ouvido o médico sempre antes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, aqui não se trata de técnicas milagrosas, até porque realmente ninguém acredita nisso e sim de fatos reais, quem realmente adquiriu o livro Emagrecer de Vez e focou no seu objetivo conquistaram o que queriam... é apenas isso, foco, força de vontade que os resultados aparecem. Abraços.

      Excluir