segunda-feira, 2 de junho de 2014

O Caldo Turbo do Emagrecer De Vez.

Como Fazer esse Super Turbinador de Saúde e Emagrecimento!


Emagrecer é Vitória


Hoje além de falarmos mais sobre os benefícios do livro Emagrecer de Vez, irei postar aqui uma das receitas que vem no livro, apenas para vocês terem uma ideia do que vocês podem esperar desse maravilhoso livro.

Existe um alimento incrivelmente saudável, riquíssimo em nutrientes e super barato de fazer que todos nós deveríamos consumir SEMPRE para ter a melhor saúde possível. Ele também é um alimento muito utilizado para auxiliar no processo de queimar menos carboidratos e queimar mais gordura. Apresento a vocês: 



Esse caldo você pode encontrar na cozinha de qualquer restaurante 5 estrelas do mundo. É conhecido mundialmente como Bone Broth, Stock ou Buillon. Não só pelo sabor sem igual quanto por ser um coringa culinário: Ele pode ser utilizado como base de uma série de pratos deliciosos!
Mas você não precisa gastar uma fortuna pra ir em um desses restaurantes superfinos e degustar esse caldo. Hoje eu vou te ensinar a fazer essa maravilha em casa de maneira rápida e quase que de graça!

O Caldo Turbo leva o sobrenome de outro Superalimento do livro: O Café turbo do Emagrecer de Vez.
Além do delicioso sabor e dos usos refinados na alta gastronomia, o preparo característico desse caldo o transforma em um verdadeiro tônico para a saúde.
Esse caldo é uma infusão muito rica em minerais. É feito cozinhando ossos de animais saudáveis/orgânicos: gado, frango ou peixes, além de vegetais, ervas e temperos. Uma fonte superior de cálcio, fósforo e magnésio. Os nutrientes presentes nesse caldo podem ajudar a remineralizar os dentes e ossos, turbinar o sistema imunológico, digestão, pele, cabelos e unhas por causa da alta quantidade de minerais e colágeno.
Além disso ele faz bem para o sistema digestivo, nervoso, para cicatrização de feridas, melhora dos tecidos conectivos(ligamentos, juntas, em volta dos órgãos, etc) e digestivos(intestinos, estômago e funcionamento do fígado). É rico em prolina e glicina, dois aminoácidos essenciais envolvidos nisso tudo e muito mais.
Elogios e qualidades não faltam, né? Não poupei palavras pra expressar o quanto esse caldo é potente e saudável! Você entendeu o valor desse super alimento? Ótimo, agora falta só você fazer, vamos lá então.
Emagrecer é Vitória
1kg de ossos de frango, gado ou peixes criados de forma saudável/orgânica – é importante que eles sejam de animais saudáveis, uma vez que nós vamos extrair desses ossos os minerais de forma concentrada.
Você pode utilizar ossos que tenham sobrado de uma refeição, por exemplo. Eu particularmente gosto de utilizar os ossos de galinha pela praticidade e tempo reduzido no preparo. O de peixe fica pronto ainda mais rápido. Já o de gado é o menos turbo.
2 colheres de sopa de vinagre – essencial na extração dos minerais e nutrientes dos ossos.
1 cebola roxa
1 cenoura
1 cabeça de alho
Sal a gosto.
Se os ossos estiverem crus, você pode assá-los por 30 minutos no forno (180 graus) para deixar o caldo ainda mais saboroso. Depois, coloque os ossos na panela que você for utilizar para o caldo, cubra em água fria com 2 colheres de vinagre e deixe de molho por 20 minutos.
Ps: Cuidado para não se queimar.

Utilizando uma panela de pressão, é possível fazer o caldo bem mais rápido do que nas receita tradicional.
1- Adicione os ossos, a cebola e cenoura e o alho à panela de pressão e cubra com água, no máximo até 2/3 da panela. Adicione sal a gosto.
2- Leve a panela de pressão ao fogo alto até começar a apitar, então abaixe o fogo e deixe cozinhar no fogo baixo de 45 a 60 minutos. No caso dos ossos de gado, pode ser necessário deixar mais tempo. Então desligue o fogo e deixe a panela despressurizar por conta própria.
3 – Depois de despressurizada, Abra a tampa, remova qualquer espuma ou impureza na superfície do caldo.
4 – Misture bem o caldo, passe o caldo por um coador/peneira e pronto.

1 – Fatie os vegetais(exceto o alho) e os coloque no fundo de uma panela grande. Adicione os ossos, cubra com água e adicione sal e temperos a gosto.
2 – Leve ao fogo alto até ferver, então abaixe o fogo e deixe cozinhar por até 8 horas. Remova qualquer espuma ou impureza na superfície do caldo. Adicione o alho nos 30 minutos finais e desligue o fogo. Algumas receitas tradicionais cozinham os ossos de gado até 48 horas. Demora, mas… Maravilhoso é uma palavra que descreve bem o sabor =)
3 -Misture bem o caldo, passe o caldo por um coador/peneira e pronto.
Emagrecer é Vitória
Depois de pronto, você pode guardar o caldo na geladeira em um pote de vidro por 5 dias ou pode guardar no freezer por vários meses. Você pode usar o caldo pra temperar e dar sabor a sopas, molhos, outros caldos, saltear ou cozinhar vegetais. A criatividade é o limite.
Pode requentar o caldo, servir em um copo ou uma caneca e tomar. É especialmente bom se você estiver gripado ou doente, já que o caldo é de fácil digestão, acalma o estômago e ajuda na recuperação.
Você também pode tomar o caldo caso esteja se adaptando a queimar mais gordura e menos carboidrato. Esse caldo te ajuda a ficar forte e hidratado principalmente se você estiver eliminando muito líquido retido. Ele é bastante utilizado no exterior com esse propósito.
Esse foi apenas um alimento entre centenas que o livro EMAGRECER DE VEZ pode te proporcionar, tem esse e muito mais, esse foi apenas um exemplo de tudo que você pode encontrar para facilitar seu emagrecimento e conquistar e realizar seu sonho de ter um corpo em forma e acima de tudo saudável.
Aproveitem e adquiram o seu EMAGRECER DE VEZ o quanto antes... lembre-se sempre... FOCO, FORÇA, DETERMINAÇÃO, FÉ E CORAGEM farão de você um grande vencedor naquilo que procura.
Emagrecer é Vitória

Obrigada e Boa sorte à todos.
(Grupo de discussão: Deixem suas ideias, experiências que juntos podemos aprender cada vez mais).
Abraços.

Um comentário: