domingo, 14 de abril de 2013

6 razões para tomar Cerveja

COM UMA CERTA QUANTIDADE ESSA BEBIDA AJUDA A PREVENIR CERTOS PROBLEMAS DE SAÚDE


Até duas canecas de 250 ml para os homens e apenas um copo para as mulheres, ajuda a proteger o coração, prevenir alguns tipos de câncer e ainda fortalece os ossos e os músculos.


1. CONTÉM VITAMINAS
A cerveja contém algumas vitaminas, a mais destacada é a vitamina B. Algumas delas são responsáveis por sintetizar moléculas de lipídio e queimar carboidratos, além da bebida ser apontada como uma protetora do coração.

2. É RICA EM ANTIOXIDANTES
Os ingredientes composto como o fenólicos e antioxidantes estão presentes na cerveja e se relacionam com a saúde cardiovascular. O principal composto fenólico traz benefícios como a manutenção de níveis saudáveis de colesterol e proteção contra o risco de câncer e diabetes. O ácido fólico aparece como um dos constituintes da bebida, e é responsável pela regulação dos processos celulares e a síntese do DNA.

3. TEM BOA COMBINAÇÃO DE MINERAIS
Cerveja também possui uma quantidade considerável de magnésio ( até 12% das quantidades diárias necessárias), mineral que tem a função essencial na contração muscular e na composição sanguínea. O líquido ainda contém uma quantia razoável de potássio, esses minerais são tão importantes quanto o cálcio para a manutenção de bons níveis de densidade óssea.

4. FAVORECE O EQUILÍBRIO GASTROINTESTINAL
Seu processo de fermentação insere probióticos à composição. A competição enteropatogênica criada por esses probióticos regula a ação da bactéria, cuja função infecta a mucosa estomacal, podendo causar úlceras, gastrites e alguns tipos de câncer.

5. É MENOS CALÓRICA
A cerveja tem menos açúcar que o vinho tinto, refrigerante e uísque, quando comparada ao vinho em quantidades iguais, a cerveja tem menos calorias. Mas lembre-se, em uma festa se consome bem mais cerveja que vinho, portanto isso pode deixar as calorias equivalentes ou maiores que o vinho. O aporte calórico é de cerca de 90 kcal (em cada 200 ml); a mesma quantidade de vinho tem 150 kcal.

6. É FONTE DE CARBOIDRATO COMPLEXO
A quantidade de até duas cervejas é aceitável pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para pessoas saudáveis, não representando desencadeador de acúmulo de gordura abdominal. Os carboidratos presentes na bebida são provenientes de seus cereais e, dentro de uma alimentação equilibrada, até contribuem para o alcance da recomendação diária de energia sem prejudicar a saúde.

LEMBRE-SE: CERVEJA, NÃO É ÁGUA NÃO!

Embora parece um ingrediente inofensivo, o teor alcoólico da cerveja (3 a 9% de sua composição), pode levar à desidratação, se ela for ingerida em exagero. O excesso de álcool leva à elevada ação pancreática, o que faz com que a insulina circulante crie mais gordura corporal. A recomendação geral é de que a cerveja não seja consumida por pessoas que possuem diabetes, hipertensão, problemas hepáticos e pancreáticos, e claro, pessoas com enfermidades psiquiátricas.

Abraços.

Um comentário:

  1. Oi amiga, amei seu blog e ja estou te seguindo e te linkei também, se puder fazer o mesmo ficarei feliz. bjss
    http://hellomulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir