quinta-feira, 18 de abril de 2013

Qual Massagem é ideal para você?

TÉCNICAS DE MASSAGEM CORPORAL


A massagem corporal podem aliviar sintomas, tratar doenças e promover o tão sonhado bem-estar. Vou mostrar aqui quais são os tipos mais praticados e como funcionam suas principais indicações. Basta escolher a sua!




PARA DOR MUSCULAR E DIGESTIVA: SHIATSU
É a técnica de massagem japonesa que significa pressão com os dedos, o objetivo é remover os obstáculos que bloqueiam o fluxo de energia através dos meridianos do corpo, é tratada para a dor muscular e digestiva e até a dor emocional, depois da massagem sente-se uma profunda sensação de calma e relaxamento.

PARA DIMINUIR MEDIDAS: DRENAGEM LINFÁTICA
A circulação linfática caminha paralelamente aos vasos sanguíneos, que serve como um coletor das sujeiras no sangue, que tem a função de eliminar as toxinas liberadas pelo organismo. A principal função da drenagem linfática é esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos e estimular a circulação linfática.


PARA ESTADOS DEPRIMIDOS: COM PINDAS
As pindas são saquinhos de algodão aquecidos que contêm no seu interior ervas medicinais e aromáticas e especiarias, com propriedades relaxantes e estimulantes. Os benefícios são: relaxamento profundo, combate ao estresse, controle de dados depressivos, descongestionamento das vias respiratórias, relaxamento muscular, aumento da autoestima, o aumento do estado de consciência, o que facilita a concentração e a meditação. As ervas mais usadas são: alecrim, camomila, alfazema, canela e eucalipto.

PARA ELIMINAR TOXINAS: AYURVÉDICA
Segundo estudos essa técnica de massagem não fornece uma cura terapêutica completa, mas ajuda o organismo a receber nutrientes e expulsar as toxinas, algumas doenças relacionadas ao músculos, ligamentos e sistema nervoso podem ser totalmente curadas por meio dessa massagem.
O terapeuta trabalha com o conhecimento dos pontos marmas ( encontro anatômico de músculos, veias, artérias, tendões,osso e articulações) ou pressão indiana.


PARA RELAXAR E FOCAR A ATENÇÃO: TAILANDESA
Essa é a mais antiga técnica de massagem utilizada até hoje. O objetivo dessa massagem é fazer quem recebe a massagem atingir a iluminação espiritual e a harmonia, se essa massagem for feita corretamente a pessoa não sentirá nenhuma dor depois. O tratamento acalma e relaxa, deixando-a mais centrado e alerta.
São exercícios feitos com alongamentos feitos por iogues da índia.



PARA MELHORAR O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA VENOSO: SUECA
É a chamada massagem clássica, por ser a mais comum no ocidente, essa técnica consiste em alongamentos e fricções no sentido do fluxo do sangue, e é utilizada para melhorar o funcionamento do sistema venoso e destensionar os músculos, para a eliminação do ácido lático e das fibras musculares, além de melhorar o transporte de oxigênio e nutrientes.


TRATAR DISTENSÕES, HIPERTENSÃO E INSÔNIA: MIOFASCIAL
Ela trabalha os caminhos do tecido conjuntivo, agindo sobre a fáscia. Por meio de movimentos lentos, essa massagem ajuda a restabelecer a circulação e interromper o círculo vicioso causador das dores. É indicada para pessoas que sofrem de hipertensão, insônia, ansiedade ou problemas de concentração, além de atletas que sofrem de distensões musculares ou dores crônicas decorrentes de contínuas inflamações.



PARA TRATAMENTO LOCALIZADO: REFLEXOLOGIA
É um método aplicado com estímulos em várias áreas do corpo, incluindo pés, mãos, coluna, orelhas e cabeça, áreas chamadas de zonas ou reflexos para trazer a cura, o coração da reflexologia é a teoria de que cada zona ou reflexo corresponde a um determinado órgão do corpo.


PARA EQUILÍBRIO SISTÊMICO: DO-IN
É uma técnica de automassagem aplicada nos pontos energéticos do nosso corpo, chamados de meridianos. Tem como similares a acupuntura e o shiatsu, que são considerados técnicas para serem aplicadas no tratamento de doença, dores e inflamações. Também é baseada na pressão dos polegares.
Excelente massagem para você fazer em si mesmo.


Bom pessoal, aí ficou a dica dos tipos de massagens, agora é só verificar qual melhor se encaixa para você e praticar.

Abraços.


4 comentários:

  1. Olá Natália, passando para parabenizar pelo belo trabalho e dizer que estamos seguindo. Caso queira retribuir, é só acessar: http://www.oucaapalavradosenhor.com
    Grande abraço. Luiz Rafael

    ResponderExcluir
  2. Você sempre imaginou ter a sua rede de Lojas, certo?
    Mas não dentro da sua casa, certo?
    Pois bem, este é meu CONVITE para você implantar a sua REDE DE LOJAS VIRTUAIS POLISHOP.
    Reflita um pouco:
    Você já conseguiu a sua INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA?
    veja a Apresentação:
    http://youtu.be/mDJ6canPft8
    Adquirir o SEU NEGÓCIO PRÓPRIO:
    http://www.sistemawinner.com.br/raymara
    Como será a sua Loja:
    http://www.polishop.com.vc/raymara
    Estou à sua disposição!
    E-mail:
    raymundojosemoura@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Natália ,
    Perfeito o resumão que vc fez !
    Eu acrescentaria a quick massage que é uma massagem feita em cadeira especial
    e a pessoa pode receber com a roupa que estiver no momento . Normalmente indicada para ser feita no local de trabalho , em feiras , eventos internos e externos .

    Quem quiser conhecer melhor cada uma delas , convido a passear no meu blog.

    ps . Um ótimo presente para o dia das mães .

    bjs
    Francisco

    ResponderExcluir
  4. Ótimo artigo. Detalhando bem a função de cada estilo. Se quiserem se aprofundar mais conheço um portal sobre massagem muito interessante. um abraço

    ResponderExcluir