sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Desfrute da Reflexologia

CONHEÇA UMA PRÁTICA MILENAR SUAVE E SEGURA QUE VISA À SAÚDE INTEGRAL E TEM TRAZIDO ALÍVIO NO CONTROLE DA DOR ATÉ PARA QUEM TEM CÂNCER


Emagrecer é Vitória


Todo mundo gosta de uma boa massagem nos pés. Mas, quando ela é realizada por especialistas em reflexologia, seu efeito não é apenas relaxante, mas pode auxiliar no tratamento de doenças físicas e psicológicas. 

Reconhecida pelo Ministério da Saúde do Reino Unido como uma terapia complementar, a técnica possui tradição milenar e já era conhecida na antiguidade em países como Egito, Índia e China. No início do século XX, o otorrinolaringologista americano William Fitzgerald descobriu a reflexologia moderna (terapia zonal), que pressupõe linhas de energia ramificando-se por todo o corpo.

A prática da reflexologia compreende a estimulação de determinados pontos situados nos pés, que se relacionam a regiões específicas do corpo humano, conhecidas como áreas reflexas. Cada área corresponde aos órgãos, nervos, glândulas e partes do corpo inteiro.

A partir da pressão desses pontos, o corpo relaxa, a circulação sanguínea melhora e os órgãos e glândulas se equilibram. Como a maioria dos problemas de saúde está relacionado ao estilo de vida, a reflexologia se apresenta como uma terapia útil, não invasiva, sem contraindicações, que estimula o funcionamento do corpo, fortalecendo o organismo e desbloqueando tensões.

POR DENTRO DA TÉCNICA

A reflexologia não é uma terapia para diagnosticar doenças, nem um tratamento médico, ela não cura, só o corpo pode fazer isso. Ela apenas facilita sua recuperação. " O que acontece é que o terapeuta, através da técnica, ativa essa capacidade que todo corpo possui, levando-o ao equilíbrio".
A técnica pode ser aplicada em qualquer pessoa: bebês, idosos,  grávidas e até mesmo em pacientes oncológicos, ou como parte dos cuidados paliativos.

Estudos científicos preliminares têm demonstrado que a reflexologia é efetiva para distúrbios como ansiedade, estresse, tensões, constipação crônica, diabetes do tipo 2, bem como no controle da dor.


TIRE SUAS DÚVIDAS:

A reflexologia é feita somente nos pés?
Não, ela pode ser também manual, facial, nasal, auricular, óssea, ocular e até dental.

A técnica dói?
Em geral é indolor, mas pode doer em determinados pontos. Terapeutas bem treinados devem avaliar os limites de cada indivíduo.

Dá cócegas?
Os terapeutas têm conhecimento e habilidade para manusear e estimular pontos com firmeza que nada se parece com cócegas.

É segura?
Sim, e pode ser aplicada em bebês, idosos, grávidas e até em pessoas submetidas a tratamentos oncológicos ou cuidados paliativos.

É um tipo de massagem embelezadora para os pés?
Não, é uma terapia que estimula pontos que se relacionam a órgãos vitais do organismo e leva ao equilíbrio integral.


TODOS OS BENEFÍCIOS QUE VOCÊ PODE TER:
  • A técnica ajuda o corpo a restabelecer-se de quaisquer distúrbios que tenha.
  • Diminui o efeito do estresse.
  • Estimula o sistema imunológico.
  • Alivia a dor.
  • Melhora a circulação.
  • Agiliza o trânsito intestinal.
  • Elimina detritos orgânicos.
  • Livra o corpo de toxinas.
  • Estimula os nervos.
  • Promove relaxamento geral.
  • Cria vínculos mais sólidos com as crianças.
  • Facilita o convívio entre as pessoas.
  • Ajuda na recuperação pós-cirúrgica, diminuindo a dor e acelerando a cura.

Sigam essa técnica, realmente vale muito a pena.


Abraços à todos.


(Grupo de discussão: Deixem seus comentários, idéias e experiências, juntos podemos aprender cada vez mais.)

2 comentários:

  1. Oi Natália, realmente, essa técnica é muito boa já utilizei em alguns momentos de minha vida e foi muito bom....abçs

    ResponderExcluir
  2. Massagem é muito bom.
    Ajudo muito no dia a dia, no controle de stress, do cansaço físico. Uma boa bem disposta, tranquila, irá trabalhar melhor, irá focar melhor em tudo que fizer, inclusive para emagrecer.
    Para emagrecer, é super importante controlar a ansiedade, e nada melhor que uma boa massagem.

    Dietas que funcionam de verdade
    Emagrecer, Perder peso, Melhores Dietas | Dietas que funcionam

    ResponderExcluir