sexta-feira, 5 de julho de 2013

Como a OBESIDADE afeta Todo o Corpo?

SAIBA TODOS OS PROBLEMAS QUE A OBESIDADE PODE CAUSAR A SAÚDE


emagrecer é vitória


APARELHO REPRODUTIVO - Nas mulheres, o excesso de peso causa redução da fertilidade. Nos homens, queda na produção de espermatozoides e impotência sexual. Estudos comprovam que 85% dos homens que sofrem de disfunção sexual são obesos. Além disso, levantamentos recentes já associam a obesidade a alterações no ciclo menstrual.

COLUNA VERTEBRAL - Obesos costumam sofrer de dores persistentes nas costas. Isso porque a parte superior do corpo está pesada e os músculos abdominais que a sustentam perdem o tônus. Resultado: o excesso de peso desgasta as articulações e leva à calcificação das vértebras.

ARTICULAÇÕES - O excesso de peso aumenta a sobrecarga nas articulações dos membros inferiores e provoca sérios problemas como a osteoartrite nos joelhos. Com o tempo, provoca desde dor, inchaço e sensação de rigidez até limitações funcionais, como deformidade e perda dos movimentos.

CÉREBRO - Pessoas com excesso de peso têm duas vezes mais chances de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) devido aos altos níveis de hipertensão e colesterol. Também estão mais propensos a desenvolver problemas psicológicos, como ansiedade e baixa autoestima. 80% têm algum tipo de depressão.

ORELHA - Um recente estudo na Bélgica, revelou que a obesidade ameaça o fluxo de sangue na orelha e provoca problemas de audição. A gravidade da lesão está diretamente associada ao nível de gordura corporal.

CORAÇÃO - O acúmulo de placas de gordura no interior das artérias coronarianas dificulta a circulação do sangue e leva a aterosclerose. A obesidade é um dos principais fatores de risco do infarto do miocárdio. Quanto maior o peso, maior a chance de hipertensão, diabetes e altos níveis de colesterol no sangue.

APARELHO CIRCULATÓRIO - A circulação sanguínea é prejudicada e interfere no sistema vascular. Os obesos tendem a sofrer de varizes e a desenvolver trombose - acúmulo de coágulos de sangue nas paredes dos vasos. Segundo cálculos, o excesso de peso aumenta em três vezes a chance de trombose.

PULMÃO -  O excesso de peso prejudica a livre movimentação do diafragma, aumenta a sobrecarga de trabalho e provoca falta de ar. Em alguns casos, causa crise de apneia obstrutiva do sono e redução no volume dos pulmões. Também aumenta a incidência de asma devido à produção de uma substância (eotaxina) que provoca o fechamento dos brônquios.

FÍGADO - É um dos órgãos mais afetados porque não consegue metabolizar toda a gordura ingerida e parte dela fica acumulada. Com o tempo, esse acúmulo pode causar esteatose hepática, cirrose e até câncer de fígado. Normalmente, a cirrose está associada ao consumo de álcool, mas, neste caso, pode aparecer em quem não ingerem bebida alcoólica.

VESÍCULA - Como nas pessoas obesas a produção de colesterol tende a ser maior que o habitual, quantidades maiores também são liberadas na bile. Esse colesterol pode cristalizar-se ma vesícula biliar e produzir cálculos. Cerca de 2/3 dos indivíduos obesos sofrem desse problema.

PÂNCREAS - Obesos estão três vezes mais propensos a ter diabetes tipo 2. A insulina controla a absorção da glicose do sangue pelas células. O excesso de peso faz com que o suprimento normal de insulina não supra o aumento da demanda. A entrada da glicose nas células fica prejudicada e seus níveis aumentam.

SISTEMA DIGESTÓRIO - A obesidade tende a aumentar a incidência de alguns tipos de câncer, como os de cólon, reto e intestino. Mulheres obesas são quase 90% mais propensas a desenvolver câncer de cólon. Quanto maior o excesso de peso nelas, maior o risco de câncer de útero e de mama. Nos homens, o problema é o câncer de próstata.


Chegou a hora de colocar um fim definitivamente nessa obesidade, chega de sofrer e correr diversos riscos de saúde. Emagreça de forma correta e eficaz, emagreça com o EMAGRECER DE VEZ.


Clique AQUI e acabe de vez com o que tanto te faz sofrer.


Abraços.


(Grupo de discussão: Deixe seus comentários, idéias e experiências, juntos podemos aprender cada vez mais).

2 comentários:

  1. Olá natalia
    boa tarde seja bem vinda
    Noticias todas votadas
    Ja curti sua página e estou te seguindo
    Meus blogs é
    http://www.managgerriders.com/
    http://sucessoaarte.blogspot.com.br/
    Amiga se não se incomoda pode me seguir
    e curtir minha página?
    Ah! o seu blog é lindo e tem dicas
    maravilhosas Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silva. Bem vinda ao meu blog, fico feliz que tenha gostado e que agora faça parte dele. Obrigada.
      Visitei seus blogs, são ótimos, adorei e já estou te seguindo também. Parabéns.

      Abraços

      Excluir