sexta-feira, 7 de junho de 2013

O auxílio das Ervas para o Emagrecimento

Muitos me perguntaram sobre as ervas para emagrecer, portanto, falarei de diversas ervas e suas funções. Na prática, todas as plantas possuem seu valor medicinal de acordo com seu uso, as mesmas ervas podem servir para propósitos diferentes. 

Para emagrecer com saúde, pode-se tentar fazer o uso de algumas ervas que são mais recomendadas que outras pelo conhecimento que se tem de sua eficácia para esse fim.

Ao optar por emagrecer usando ervas, leve em consideração que:

1- No caso de usar ervas secas, saiba que elas não devem ser guardadas por mais de um ano e, ao comprá-las, fica difícil saber esse detalhe. Sendo assim, procure por sinais de envelhecimento da erva (se está empoeirada, descolorida) e evite.

2- Tradicionalmente, o tratamento com ervas deve duras três semanas. Mesmo que esteja obtendo o efeito desejado, o melhor é parar ao menos uma semana e só depois retornar ao tratamento.

3- Cada organismo possui mais afinidade por uma determinada planta. Descubra com quais plantas seu organismo reage melhor e use-as sempre.



São muito os princípios ativos e as ervas utilizadas para ajudar no processo de emagrecimento, este grupo concentra algumas das principais ervas que
emagrecem, algumas são digestivas (atuam no fígado, onde é fabricada a bílis, que dissolve a gordura em moléculas menores, facilitando sua absorção pelo intestino) e outras diuréticas (agem nos rins e no córtex da glândula suprarrenal).

Alcachofra - As tinturas são obtidas das folhas, estimulando a secreção da bile e a sua produção hepática e diurética e suave.

Cabelo-de-milho - Ótimo diurético.

Cana-do-brejo - Sudorífera e diurética.

Capim-limão - Possui princípios ativos que agem nos rins, fígado e no intestino. Indicado para cólicas intestinais.

Carqueja -  De ação benéfica no fígado e intestinos, a carqueja é responsável pelo estímulo de glândulas salivares e hepáticas, facilitando a digestão.

Cáscara sagrada - Em doses pequenas, é um laxativo importante, com efeito sentido após 6 a 8 horas.

Cássida ou Groselheira-preta - É um ótimo tônico, estimulante e diurético. É um potente auxiliar num jejum ou em qualquer dieta emagrecedora.

Cavalinha - Rica em sílica e sais de potássio é um poderoso diurético e remineralizante, útil contra o cansaço.

Centelha asiática - Repõe proteínas em organismos debilitados.

Espinheiro - Reduz a excitabilidade do sistema nervoso, regula os batimentos cardíacos.

Fucus - Estimula a tireóide e acelera o metabolismo, com ação laxativa suave.

Garcínia - Reduz a fome e fortalece o organismo, reduzindo o armazenamento de gordura corporal.

Spirulina - Alga que age como um complemento alimentar nas dietas de emagrecimento.

Ulmária - Ulmeira ou barba-de-bode, é diurética e antirreumática.

Videira - As folhas são conhecidas há séculos por suas propriedades contra a celulite e a obesidade.

Os chás dessas ervas podem serem eficazes para o emagrecimento, mas elas devem ser usadas acompanhadas de uma dieta alimentar de baixas calorias. A recomendação médica é que as ervas devem ser mudadas a cada 30 dias, para melhor eficácia.

LEMBREM-SE: O uso de ervas é para quem realmente gosta de chás de diversas ervas, e não basta apenas as ervas para que haja o emagrecimento, as ervas sozinhas não fazem efeito, digo isso, pois eu mesmo antes de conhecer o EMAGRECER DE VEZ, fiz o uso de diversas ervas para emagrecer e de nada resolveu. Portanto, para quem quer realmente emagrecer, eu recomendo o Emagrecer de Vez, pois esse eu tenho certeza que funciona, devido a tudo que ele proporciona.


Clique em EMAGRECER DE VEZ e amagreca de uma vez por todas, essa é a sua oportunidade. Aproveite.






(Grupo de discussão: Deixe seus comentários, compartilhem comigo seus pensamentos, idéias e experiências, juntos podemos aprender cada vez mais.)

3 comentários:

  1. Gostei da tua lista de ervas para se poder emagrecer. Continue criando os belos artigos e ajudando tanta gente que também quer perder peso, amiga.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, agradeço pelo carinho e seja bem vinda.

    Abraços

    ResponderExcluir