sábado, 29 de junho de 2013

Frutas Poderosas

ELAS AJUDAM A PREVENIR E ATÉ TRATAR DIVERSOS PROBLEMAS DE SAÚDE


emagrecer é vitória

MAÇA
Limpa o organismo, a começar pela boca.
Eliminar o colesterol ruim: No liquidificador, bata 1 maça sem sementes, 2 dentes de alho descascados, raspas da casca de 1 limão, 1 colher (chá) de gengibre ralado e 1/2 litro de água filtrada. Coe e beba 2 copos (200 ml) por dia.

BANANA
Protege os músculos e evita cãibras.
Contra as cãibras: Bata no liquidificador 2 bananas nanicas, 1/2 litro de água filtrada e 2 colheres (sopa) de aveia. Adoce com mel a gosto e beba 2 xícaras (chá) dessa vitamina por dia.

LIMÃO
Dê um chega pra lá nos radicais livres.
Antienvelhecimento: Bata no liquidificador 3 copos (200 ml cada) de água de coco, 2 limões descascados e sem sementes, 5 folhas de hortelã, raspas da casca de 1 limão e mel a gosto. Tome 3 copos por dia.

UVA
A melhor amiga do coração.
Fim dos gases: No liquidificador, bata 1 cacho pequeno de uvas pretas ou rosadas com 1/2 litro de água filtrada. Coe e beba 2 copos por dia, sem adoçar.

LARANJA
Antioxidante natural e estimulante do sistema imunológico.
Fim do cansaço: Bata no liquidificador o suco puro de 4 laranjas, 1 xícara (chá) de espinafre lavado e picado e 3 colheres (sopa) de mel. Beba 2 xícaras (chá) por dia.

MELANCIA
Combate infecção urinária.
Cálculo renal: No liquidificador, bata 2 fatias de melancia sem casca e sem sementes. Beba 1 copo grande (300 ml) a cada 3 horas durante 3 dias consecutivos. Interrompa por 4 dias e volte a tomar.

ABACAXI
Tenha essa fruta sempre à mesa e ganhe saúde!
Reduzir colesterol: Bata no liquidificador 2 copos (200 ml) de água filtrada, 1 xícara (chá) de acerola, 2 rodelas de abacaxi e o suco de 1 limão. Coe e beba 1 copo (200 ml) 2 vezes ao dia.

MORANGO
É rico em vitaminas A, C e minerais.
Suco desintoxicante: No liquidificador, bata 5 morangos e 1 xícara (chá) de água filtrada. Beba em seguida.

ABACATE
Protege músculos e pele.
Fortalecer músculos e nervos: Bata no liquidificador 1/2 abacate descascado e sem caroço, 100 ml de polpa de acerola e 2 copos (250 ml cada), de água filtrada. Tome em seguida.

ACEROLA
Fortalece o organismo e previne diversas doenças.
Gripes e resfriados: bata no liquidificador 4 xícaras (chá) de suco de laranja, 1 xícara (chá) de acerola, 3 xícaras (chá) de água filtrada e mel a gosto. Coe e tome 1 copo (200 ml) a cada 4 horas.

MARACUJÁ
Sinônimo de calma e tranquilidade.
Nervosismo: Bata no liquidificador a polpa pura de 1 maracujá com as sementes, 2 copos (200 ml cada), de água filtrada e 1 colher (sopa) de mel. Beba em seguida.

AMEIXA
Adeus prisão de ventre.
Combate a TPM: No liquidificador, coloque 5 ameixas sem caroços, 1/2 colher (sopa) de gengibre ralado, 20 framboesas frescas e 2 copos (200 ml cada) de água filtrada. Bata bem e beba aos poucos durante o dia.

COCO
Bom para cabelos, ossos e músculos.
Inflamações da pele: Bata no liquidificador 1/2 abacaxi sem casca, 1/2 coco fresco, 1 laranja sem casca e sem sementes e 2 copos (200 ml cada) de água filtrada. Beba em seguida.


Abraços à todos.



(Deixe seus comentários, compartilhem comigo suas idéias e experiências, juntos podemos aprender cada vez mais.)



Um comentário:

  1. Oi Natália, tudo bem!!! Muito legal as dicas, adoro frutas e legumes!

    Pena que a maçã não colabora muito com meu intestino, mais acho uma fruta muuiitooo saborosa!!

    Um beijo,

    Raquel

    www.perolasebotoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir